Desafio de Filmes 2017

28 maio C. Vieira 1 Comments

Olá para todas e todos!

Eu já comentei que amo ler livros, mas em nenhum momento tinha pensado antes que, como o Desafio Literário Agridoce 2017, eu poderia me desafiar a ver filmes que estão há décadas na minha lista e que eu enrolo e enrolo e não assisto e também os últimos lançamentos que surgem no cinema.

Bem, se este é o ano do Desafio, vou de cinema também

Garimpando pela blogosfera, eu percebi que é mais difícil hoje em dia encontrar quem faça este tipo de desafio (literário tem aos montes!). Tem, claro, o desafio de "52 Filmes em 52 Semanas", mas eu achei muito restritivo (palavra difícil, hein?) porque se eu assistir menos que a meta, vou me sentir atrasada frente a quem arrasa com os 52, e se eu passar disso, vou me sentir culpada por ser "fominha de filmes"(?) (tem semana em que não vejo um filminho sequer e tem outras em que assisto um ou mais de um por dia. Vai da verve mesmo!). Então, percebi que eu poderia adaptar perfeitamente as listinhas de livros ao meu gosto bem aqui bem como, à medida que o ano for avançando, eu vou incluindo novos filmes. Então, comecemos por estas guias:

1. Um filme do Studio Ghibli - Meu Amigo Totoro ASSISTI

2. Um filme dos Stúdios Diney/Pixar - Moana: Um Mar de Aventuras ASSISTI

3. Um filme de terror - Saco de Ossos

4. Um filme de suspense - A Vida de David Gale

5. Um filme de romance - Razão e Sensibilidade ASSISTI

6. Um filme policial -

7. Uma comédia romântica - Abaixo o Amor ASSISTI

8. Um clássico (ainda que refilmagem) - Sete Homens e Um Destino ASSISTI

9. Um curta-metragem - La Luna, Bococo e Out of Sight

10. Um filme de ficção científica - A Chegada ASSISTI

11. Um filme de aventura - Guardiões da Galáxia Vol. 2 ASSISTI

12. Um filme sobre um fato histórico - Pompeia

13. Um filme sobre uma mulher ou grupo de mulheres - Estrelas Além do Tempo

14. Um filme baseado em um livro - Comer, Rezar, Amar

15. Um documentário - Sal da Terra

16. Um drama - O Menino do Pijama Listrado e Melancolia

17. Um média-metragem - 

18. Um filme nacional - O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias

19. Um filme sobre comida - O Tempero da Vida

20. Um filme com o Halloween como tema (ou se passando nele) -

21. Um filme com uma história inspiradora - Hector e a Procura da Felicidade ASSISTI

22. Um filme de ação - John Wick: Um Novo Dia para Matar ASSISTI

23. Um filme do grupo Monty Python - A Vida de Brian

24. Um filme de fantasia - A Bela e a Fera

25. Um filme de mistério com um assassinato - O Nome da Rosa

26. Um filme clássico moderno -

27. Um filme baseado em uma autobiografia - Livre

28. Um filme com um nome como título - Jane Eyre

29. Um filme de uma série - Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar ASSISTI

30. Um filme com um número no título - 20.000 Léguas Submarinas

31. Um filme ou animação com personagens não-humanos - Os Smurfs e a Vila Perdida

32. Um filme que está no topo da lista de filmes a assistir -

33. Um filme pelo trailer - Uma Repórter em Apuros ASSISTI

34. Um filme de espionagem - Códigos de Defesa ASSISTI

35. Um filme com uma heroína feminina - A Rainha do Castelo de Ar ASSISTI

36. Um filme com história de passando no futuro - Blade Runner 2049

37. Um filme aclamado pela crítica - Aquarius

38. Um filme sobre racismo ou outro preconceito - 12 Anos de Escravidão

39. Um filme de Peter Sellers - O Rato que Ruge

40. Um musical - Funny Face (Cinderela em Paris) ASSISTI

41. Um filme sobre a época pós-Segunda Grande Guerra - Cine Majestic

42. Um filme sobre imigrantes - Uma Boa Mentira

43. Um filme sobre esportes - Duelo de Titãs

44. Um filme de um gênero que não se tem o costume de assistir - Alien: Covenant

45. Um filme com uma boa trilha sonora - Across the Universe

46. Um filme de um ano particularmente especial - 

47. Um filme épico - Dunkirk

48. Um filme sobre música - Whiplash: Em Busca da Perfeição

49. Um filme lançado em 2016 - Vizinhos nada Secretos ASSISTI

50. Um filme à la Sessão da Tarde - Destino em Dose Dupla ASSISTI

51. Um filme com o Natal como tema - Garotos em Guerra

52. Um filme com um tema para renovar as energias -




P.S.: Alguns, filmes, eu verei. Outros ficarão por aí ou serão substituídos ou assistirei a ele e mais outros do mesmo gênero. E alguns preencherei ao longo do ano. A lista não é fixa e mudará de acordo com o passar do tempo.


Então, boa sessão de cinema e não esqueçam a pipoca!

Um comentário:

  1. Adorei o Desafio! Leio muito e vejo muita série e acabo não sendo muito chegada em filmes... Vou anotar por aqui para fazer esse filme o ano que vem. :)
    Smacks!

    ResponderExcluir