Um Canto de Leitura #1

10 fevereiro C. Vieira 2 Comments

Olá, este é um dos dias mais esperados, por trabalhadores e estudantes, da semana: a sexta-feira!!! Nada de ter de dormir cedo, e nem de se preocupar para correr para pegar o ônibus e chegar no horário, onde quer que se tenha de ir. Porque, hoje é sexta-feira. E que tal nos prepararmos para um fim de semana de descanso? Em geral, viciadas e viciados em livros e filmes amam encontrar formas de  poderem interagir com suas paixões, e o fim de semana é o momento em que podem esquecer das obrigações, buscar um lugar confortável e mergulhar de cabeça em uma boa história.

Um Canto de Leitura


Pensando nisso, decidi postar aqui alguns dos ambientes que encontrei que são perfeitos para se jogar e esquecer da vida "lá fora". E, em conjunto a eles, vou trazer uma sugestãozinha dos livros ou filmes que mais combinam com o ambiente (porque com certeza, o local certo pede o livro/filme perfeito, concorda?). E vou trazer cantos para vários gostos.

Dificilmente, se eu esbarrasse em um desses lugares, não iria acabar me acomodando e lendo um livro ou arrumando um filminho acompanhado de uma bebida bem saborosa.


O Canto é também o primeiro que coloquei em minha pasta no Pinterest (apesar de ele ser originalmente do Flickr). Eu bati o olho e pensei: "Quero sentar ali, quero levar algo para beber e quero...

https://br.pinterest.com/pin/5629568253825908/


... ler 'O Clube da Felicidade e da Sorte', de Amy Tan.
... ou assistir a 'A Mulher do Açougueiro'.



Canto: É um dos lugares que mais me fizeram querer uma poltrona enorme e fofa. Este tom escuro dá uma ideia de mistério e suspense, mas também serve bem para um dramazinho ou um romance bem lacrimoso. O problema é que provavelmente eu dormiria neste ninho. Só de olhar me traz uma paaaaaazzzzzz...



Eu acredito que combine com um cappuccino (ou um refri e um balde gigante de pipoca!) e...
... ler 'Roubando Vidas', de Michael Pye.
... ou assistir a 'À Espera de um Milagre'.



O 3º Canto é uma ode ao romantismo. Uma poltrona toda florida para se esbaldar com um chazinho de camomila ou outro calmante e um bom...



... romance de Jane Austen ou das Irmãs Brontë - Charlotte, Emily ou Anne (eu não falei que o final tem de ser feliz. Romances assim,em contos de fadas!).
... ou assistir a 'Rosas da Sedução'.



O último Canto é para romper estereótipos. Chega dessa coisa de cadeira ou poltrona certinha. Dá para ler ou assistir com conforto e isto pode ser feito nessa "poltrona que parece um saco de roupas sujas (ah, se não parece!). E o melhor é que você a molda como quiser (amei esta parte!). Então, como este é um canto para que ninguém exija ordem, podemos levar para lá o que quisermos (ou não levar nada!) e...



... ler 'A Lua do Deserto'.
... ou assistir a 'Os Homens que Não Amavam as Mulheres'.


Espero que tenham gostado porque só de olhar estes ninhos já me deu vontade de pular no meu e curtir um filminho ou ler um dos livros do Desafio Literário AgriDoce 2017.


Boa leitura ou divirta-se com a película e nos vemos na próxima semana! 

2 comentários:

  1. Adorei o terceiro cantinho! E já me apaixonei por essa série de posts. :)

    Smacks pra ti!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Tenho um monte de cantos fofos pra mostrar, mas prometo que vou voltar para colocar mais uns cozy places para turminha que ama encostar e se deixar levar por um livro (ou filme).
      E, a propósito, estou te imaginando sentada naquela poltroninha com puf combinando. Agora, o livro é que não sei qual seria o certo pra ti, amante de romances policiais e terror... ;)

      Excluir