Se Você Sonhou que Seus Dentes Caíram, Há Um Significado Importante por Trás Disso

02 outubro C. Vieira 2 Comments

Olá!
Hoje é domingo e todo mundo se prepara para uma semana de afazeres, bons ou ruins, que tomam tanto tempo de nossas vidas que esquecemos da maior de todas as prioridades em nossas vidas: NÓS MESMOS
Pensei nisso na sexta-feira passada, quando li um texto da Macy Williams lá no PopSugar (quem já xeretou por aqui sabe que eu gosto da escrita dessa garota e amo o PopSugar. Ah, o DFMV continua mas desisti de atualizar aqui porque são muitas coisinhas, então, decidi colocá-lo no meu Bojo, sobre o qual, eu vou falar numa outra hora...). Mas, voltando à Macy (olha a intimidade!), ela escreveu um texto muito bacana sobre o quanto a nossa falta de cuidado pode influenciar até mesmo com o que sonhamos (interpretação de sonhos não é uma ciência exata, deixemos claro isto!) e eu achei bacana passar a quem é do Brasil-sil-sil-sil este toque dela. Quem manja de inglês, corre lá no PopSugar e dá uma lida no original! Lembrando que é uma tradução livre, então, algumas palavras/frases não estarão exatamente como no original.

Vamos ao texto?

"Você já acordou e se lembrou dos dentes caindo ou quebrando em um sonho? Isto pode significar algo importante sobre o que está acontecendo em sua vida. Também é um sonho muito comum que as pessoas se lembram em uma base regular. Há algumas explicações para o porquê você estar experimentando esses tipos de visões, e nós estamos quebrando-as para você para que possa entender melhor o que está acontecendo em sua mente. 

A Dream of a Girl Before a Sunrise by Karl Bryullov (1830-1833)


O significado mais provável por trás desses sonhos é que você não está tendo muito cuidado consigo mesma/o, e você tem consciência disso. Quando seus dentes quebram e se vão, isto leva embora a sua habilidade de fazer muitas coisas, como comer ou falar normalmente. Então, a sua mente pode estar te dizendo que você precisa começar a cuidar de si mesma/o, seja mental ou fisicamente, a fim de descongestionar sua consciência. 

O sonho também pode derivar de seu medo de envelhecer. Se passou por qualquer mudança importante ou desenvolvimentos recentemente ocorreram, você pode estar refletindo sobre sua vida como um todo. Se a ideia do envelhecimento te faz se sentir nervosa/o, pode ser que, na sua mente, quando você cai no sono, você tenha esses sonhos.

Os pensamentos de seus dentes caindo também podem ser um sinal de que você precisa ser nutrida/o [sentir-se cuidada/o, considerada/o, apoiada/o]. Você pode talvez sequer perceber, mas se não tem ninguém na sua vida para cuidar de/apoiar você, você pode estar desejando ter isto. Estes sonhos são a sua maneira de dizer a si mesma/o que você quer alguém em sua vida com quem possa contar.



Como pode ver, existem muitas maneiras de interpretar este tipo de sonho. A melhor coisa a fazer é examinar sua vida e ver se qualquer um destas explicações se aplicam a você. Depois que você corrigir o que está acontecendo de errado em sua vida, aqueles sonhos devem ir embora!

Macy Williams"

Então, ainda que, como eu disse, interpretação de sonhos não seja uma ciência exata é válido quando percebemos que os sonhos falam muito de nosso estado mental (e também físico). Quando estamos ansiosas/os e estressadas/os e conseguimos dormir à noite, temos pesadelos, certo?

Não custa nada parar por um momento e refletir se o que sonhamos não é uma imagem do que vivenciamos no dia a dia. E se for sobre dentes, já conheceu a dica: identificar o problema no mundo real para nunca mais sonhar que os perdeu.

Boa semana!  

2 comentários:

  1. Oii!
    Menina, adorei esse post! Acredito sim que os sonhos representem o que está acontecendo nas nossas vidas, o que estamos sentindo. Mas pensar nisso me dá um pouco de medo, atualmente a maioria dos sonhos (que eu me lembro pelo menos) são assustadores haha.

    Beijos
    www.dezoitoprimaveras.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, Michelly, tudo bem?
    Eu também tenho cada sonho! kkkk
    Mas este sonho sobre os dentes que tive foi complicado e eu resolvi pesquisar sobre o assunto, descobrindo que era algo que eu precisava mesmo resolver no mundo real.
    Na verdade, é por isso que eles são importantes porque, muitas vezes, temos questões não resolvidas que largamos em algum cantinho da mente e o sonho é como o alerta do Google, vem de repente para nos lembrar da questão.
    Então, não se assuste tanto com os seus. Você 1) pode acordar deles e eles não te seguem para esta realidade e 2) pode tentar entender porque está tendo o sonho específico e buscar alterar essa equação. Porque sonhos ruins a vida toda ninguém merece, não é? ;)

    Obrigada pela sua visita, Michelly!

    Abração pra ti!

    ResponderExcluir