Porque Estou Feliz

05 abril C. Vieira 0 Comments




Boa tarde a quem chega!

Existe um bichinho do mau humor que me ataca desde que me entendo por gente. Ou, provavelmente, antes disso, mas só me lembro dele a partir dos cinco anos de idade. De qualquer maneira, estive sempre uma pessoa muito mau humorada. Às vezes, acordava e reclamava do sol ter se levantado, só pra ter com "quem" pilhar.
E eu até que me dei bem na maior parte dos anos com meu bichinho "mala-sem-alça" de estimação. O ruim foi quando percebi que deixei que este mau humor se tornasse uma parte grande demais de minha personalidade. 
Uma coisa são "dias de chuva" (os quais eu amo!) de ânimo baixo que ocorrem, mas que passam. Ruim é quando nossa Meta de Vida se transforma em sermos furacões diários. Eu poderia explicar mais detalhadamente estes tufões, que arrasam qualquer um que atravesse o caminho de um mau humorado. Mas não é necessário. Já esbarramos em alguém devastador assim - que acabou com uma chamazinha de alegria nossa por nada; ou, pior, somos este tsunami que ama destruir o bom humor alheio. Aos primeiros, eu sinceramente peço desculpas. Aos últimos, eu digo: estamos juntos no buraco... 
Muitas vezes, o mau humor pode ser proveniente de situações mal resolvidas, do passado ou do presente; ou ainda, um problema mais sério, de Saúde mesmo (cabe trocar uma ideia com alguém da área, sabia?). Mas, inúmeras vezes, é pura falta de educação e respeito (eu sei que estou confessando algo!), somado a esta enxurrada contínua de más notícias, críticas e achismos negativos diários que moldam a forma com que olhamos o mundo - e, olha que chato, a nós mesmos. E isso pode ser desfeito?

CLARO!!! 

Boa vontade e sensatez fazem com que paremos de olhar o copo "meio vazio".
Sim, é isto que fazemos o tempo todo: 

OLHAMOS PARA O COPO COMO, MEIO VAZIO...

Chega disso!

A vida é curta. Passar este resto que você tem, depois da infância rememorando as tragédias do passado (grandes ou pequenas), aceitando absorver a energia negativa dos outros e ainda assim sendo infeliz porque 'todo mundo é infeliz', não é viver. É existir, como uma planta. A felicidade não está num pote de ouro no final do arco-íris. E se está dentro de alguma coisa, é dentro de você, meu chapa!

E, só para completar a fala, um pouco de alegria para ti lá em cima.

P.S.: Rapaz de cabelo afro, cara de gravata borboleta, garota de cabelo verde são muito alto astral!


Boa alegre (Tenta!!!!!!!) tarde!


Bjo


0 comentários: